31/08/11

A Literatura num corpo

Não mostres um corpo disforme, nem fales de um corpo que sofre.
Isso é dar alma ao corpo. E certas pessoas não aguentam almas dentro de corpos que lhes falam.
Temos pena. Há corpos que não são tão lineares.
Há corpos que se associam a palavras, e palavras que a eles se colam.
Qual é então a palavra que melhor se associa ao corpo?
Amacord, significa “recorda-me”, dizia Fellini.
Tiramisú significa «Levanta-me (o ânimo)», dizia Lidell.
Recorda-me. Levanta-me. Lê-me.
"Anima et animus", dizia Jung como se tivesse estado num corpo de mulher. Bahh, teses.
Attenberg! É esta a palavra! Attenberg.
Por muito que o corpo te carregue, e a alma te doa, não vires as costas, continua.

Com tecnologia do Blogger.




 
Persona: Um blogue, ou coisa que o valha, assinado por SA que um dia se chateou com o anonimato e decidiu testar o poder das siglas.
Um espaço ainda sem o nome da autora mas com registo de autor (a malta aqui não coloca palavras no prego).
Uma parceria sonora e gráfica com o Bitsounds.
Vendemos para fora e fazemos entregas ao domicílio.
Não vamos aderir ao acordo ortográfico.
Blogue não testado em animais!